José-Miguel Marinas

José Miguel Marinas é doutor em Filosofia. Atualmente é Catedrático de Filosofia Política e Sociologia na Universidad Complutense de Madrid. Orientou suas pesquisas no âmbito da sociedade do consumo, suas transformações e seus impactos na formação da subjetividade, e dos discursos formadores da opinião pública.

Também estudou os aspectos éticos e políticos da psicanálise e suas implicações na sociedade. Foi fundador da revista El Rapto de Europa, tem uma larga trajetória de pesquisador e de professor, sendo professor convidado em varias universidades latino-americanas e europeias.

Com o Flamenco o filósofo e psicanalista vive uma história de amor há muitos anos. Aficionado por esta arte, Marinas pesquisou, ouviu e viveu a história e a arte flamenca desde o lugar de um apaixonado. Se arisca em suas aulas de cante e acompanha e divulga a história oral do flamenco. Foi orientador da pesquisa de mestrado “Los Senderos del Duende: Una lectura psicoanalítica de la expresividad flamenca”, da bailaora e psicóloga Camila Monte.marinas-21

Deixe um comentário